Arquivos

Categorias

Meta

Create a Training Program for Your Cleaning Staff

Este artigo foi criado a partir da palestra ao vivo de Joanna Douglas que aconteceu no Maid Summit de 2019, organizada e organizada pela ZenMaid.

Há muito mais de onde isto veio, então não deixe de conferir as repetições das palestras completas de Joanna e mais de 40 outros especialistas da indústria de limpeza no MaidSummit.com

Joanna Douglas has worked in the cleaning industry for 9 years and is the owner of Clean Affinity, a Maid Service located in Portland, Oregon.

Ela passou os últimos anos construindo seu negócio para que agora possa ser uma proprietária ausente, e ama a vida que criou para si mesma.

Joanna está basicamente obcecada em ajudar outros donos de serviços de camareira a chegar onde eles também podem estar ausentes!

Ela se dedica a consultoria e iniciou vários grupos úteis no Facebook para os Serviços de Camareira, incluindo seu mais novo grupo, Automaidic Mastermind.

This group is now meant for sharing training systems that different owners use, but eventually, other helpful systems may be shared as the group grows. Join the group here and read below to hear about some of Joanna’s training program tricks that you can use to grow your Maid Service.

Contratação e treinamento de novas faxineiras no seu serviço de limpeza

Contratar e treinar novos limpadores pode ser uma tarefa difícil se você não estiver interessado nisso.

There are many things that you have to look out for when you are bringing on a new cleaning hire to your Maid Service.

Você pode ter um candidato ideal com muitas habilidades: assiduidade, diligência, rapidez, consideração, etc.

No entanto, isto não significa que eles irão realizar tarefas de limpeza exactamente da forma que você gostaria que eles fizessem no seu negócio de limpeza doméstica.

There should be a standard set for how to clean in order to properly grow your home cleaning business. This is why it is important to train new cleaners to this standard – even if they have a decade’s worth of experience in the cleaning field.

Ajuda as faxineiras a entender o que se espera para evitar mal-entendidos e frustrações, assim como para criar uma situação em que não importa a faxineira que você mande, elas estão dando sempre o mesmo resultado.

Escreva claramente o programa de treinamento do seu serviço de empregada

Quando se trata do programa de treinamento da sua empresa de limpeza, não deixe de escrevê-lo. Escreva-o de forma simples e ilustre os processos passo a passo para que seja escrito para cada produto de limpeza da mesma forma.

This may seem a bit silly (to you and to the cleaner) at first, but just because you think everyone knows how to do a specific cleaning task, doesn’t mean that they do it the way you would prefer.

Ter um padrão ajuda para que o seu serviço de limpeza pareça uniforme e consistente, tornando toda a sua operação mais digna de confiança aos olhos dos clientes de limpeza.

O seu sistema de protocolo de limpeza deve ser escrito num documento que não tenha mais do que uma página, de modo a não sobrecarregar os limpadores ou a não se sobrecarregar com detalhes. É importante ter isso para os limpadores e funcionários para que eles possam se referir a ele se houver uma pergunta ou se eles simplesmente esquecerem um passo.

Com seu documento digitado detalhando seu sistema e definindo a qualidade que você espera, você deve ser capaz de obter o mesmo resultado quando você envia qualquer limpador para qualquer casa.

Organizando o programa de treinamento do seu serviço de camareira

A training management system is essential.

Divida seu processo de treinamento em seções e separe as seções em dias separados, para não sobrecarregar imediatamente seu limpador recém-contratado.

Aqui está um exemplo de como você pode quebrar isso:

1º dia - Ensine a nova faxineira a cuidar das teias de aranha, da cozinha e dos banheiros das casas. Cada empresa pode ter um método diferente para realizar estas tarefas.

2º dia - Os limpadores devem praticar a conclusão de uma cozinha com eficiência, rapidez e qualidade. As cozinhas podem ser complicadas e sujas, por isso dê mais tempo no treino para se concentrarem nelas.

3º dia - Você pode treinar seus limpadores para limpar o pó e as manchas neste dia. Concentre-se no que você usa e nos seus métodos para cuidar das coisas sem riscos ou danos.

4º dia - A aspiração e a esfregona podem ser treinadas neste dia. São normalmente feitos por muitas pessoas, por isso não é o mais urgente, mas ainda precisa de ser treinado.

5th day – On this day, have trainees complete a full home cleaning on their own, with a training manager watching intently, of course. This will allow the trainer to see how your new cleaner is absorbing the training and be there to stop any bad habits or correct any errors in the process.

6º dia - Neste momento, um treinador pode fazer uma nova demonstração de todo o processo, para que o seu novo contratado possa vê-lo feito correctamente mais uma vez. Ajuda com o processo de aprendizagem ver as coisas feitas várias vezes para que ele possa entrar na memória.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 - A nova faxineira trabalha sozinha com um treinador para verificar seu trabalho, e para garantir que a faxineira seja rápida e mantenha a qualidade ao mais alto nível.

É claro que estes podem ser ajustados se preferir treinar primeiro com o pó, ou em qualquer outra ordem - desde que estejam todos cobertos.

Provide a quiz at the end of each day in order to be sure that your new cleaner is absorbing the information provided. This doesn’t have to be an intense quiz, just a little something to refresh them on the day’s work.

Apresentar o seu programa de treinamento a novos limpadores

Para ter certeza de que você tem tudo o que precisa no programa de treinamento, pense em tudo o que você faz de cima para baixo.

Comece com todos os materiais de limpeza que você usa e anote-os em uma lista. Isso permitirá que você veja tudo anotado e tornará mais óbvio para você detalhar como você trabalha dentro de suas anotações.

Next, create a list of the equipment you use to clean homes so that you can be sure to train on the operation of each piece.

Seguindo sua lista básica de passos, desenvolva outra lista de como suas faxineiras começarão o dia, para que elas tenham um layout completo do que esperar.

Considere as seguintes perguntas ao criar o seu programa:

  • Eles começam o dia indo para o escritório ou direto para uma casa?
  • Como é que eles marcam o ponto?
  • Onde eles devem estacionar?
  • O que é mais importante para as suas faxineiras saberem sobre a forma como você prefere que a sua limpeza seja feita?
  • Onde é que eles verificam se têm uma pergunta?
  • Existem opções de assistência antes de o contactarem?
  • Qual é a sua ordem de operações para uma casa limpa?
  • O que eles fazem entre empregos?

Abordar cada uma destas questões, assim como o básico e o programa de treinamento diário, para que você possa cobrir tudo nas primeiras 2 semanas após a contratação de uma faxineira.

Os sistemas são o seu bilhete de ouro

Certifique-se de definir a qualidade que você espera e soletra-la para que você acabe treinando os limpadores exatamente da mesma maneira.

Defina também as expectativas de tempo para que os limpadores possam se acostumar a ser cronometrados e ser capazes de melhorar seus tempos quando necessário, mas não os apresse ou tenha tempos loucos-rápidos que eles precisam cumprir.

Afinal, você ainda quer que a qualidade esteja lá, além disso, as expectativas devem ser realistas para que eles não se sintam muito pressionados e desistam.

Oferecer um período de tolerância de 30 dias e encorajar os limpadores a se cronometrar também para que eles possam se engajar no processo.

Additionally, pay attention to key performance indicators (KPIs), which in this case are the quality scores of trainees.

Receba feedback após cada trabalho do cliente de limpeza.

Se ainda não teve notícias, envie o seu VA para obter feedback.

Stay up to date on your processes and review them periodically. This is such an important system to create because it allows so much freedom from your business.

Com um programa de treinamento padrão em vigor, você pode cultivar seu serviço de empregada doméstica enquanto viaja, passando tempo com a família, e geralmente vivendo seus sonhos enquanto ajuda outros a viverem os deles também.

Este artigo foi criado a partir de uma apresentação feita por Joanna Douglas, ao vivo no Maid Summit de 2019, apresentado e organizado pela ZenMaid.

Confira as reprises das palestras de Joanna e mais de 40 outros especialistas da indústria da limpeza em MaidSummit.com

If you enjoyed this article, you may also enjoy:

ZenMaid

Sobre o autor: Amar é o fundador e CEO da ZenMaid Software, Inc (www.zenmaid.com). Ele começou e dirigiu anteriormente o Fast Friendly Spotless, um serviço de empregada doméstica em Orange County, CA. Com a ajuda de um software personalizado para automatizar o trabalho, ele operou com sucesso o serviço em menos de 30 minutos por dia. Seu objetivo com o software de serviço de camareira na ZenMaid é ajudar outros donos de serviço de camareira a fazer o mesmo.

Todos os postos

Popular Posts

Subscrever e Seguir

What are you looking for?

Sobre nós

ZenMaid

ZenMaid existe para que serviços de empregada como o seu sejam bem sucedidos. Começamos por criar o software de agendamento mais simples para o seu serviço de empregada. Agora contribuímos para a indústria com eventos como o Maid Summit, comunidades de donzelas como o ZenMaid Mastermind no Facebook, e conteúdo gratuito incrível como você vai encontrar nesta mesma página. Saiba mais

×